Palestra mensal do associado da AMIS debate a sucessão nas empresas familiares
19/06/2019 às 10:00

Associados da AMIS de várias cidades participam nesta quarta-feira da “palestra mensal do associado”, uma iniciativa da entidade para apresentar e debater assuntos atuais e relevantes envolvendo o setor. O tema deste mês é “o desafio das empresas familiares”.  O objetivo é abordar o processo sucessório na perspectiva da propriedade, da gestão e da família.

O palestrante é o advogado José Márcio Diniz Filho, da CLRD & Advogados Associados. No início da apresentação, ele falou do panorama das empresas familiares do Brasil e de como deve ser a sucessão nesse perfil de companhia.  “A gente sempre vê a sucessão como término de determinado ciclo, mas nem sempre deve ser assim. Devemos considerar a sucessão como uma continuidade”, apontou.

 

Próxima palestra

O tema e a data da próxima palestra mensal do associado já estão definidos. No dia 23 de julho o assunto abordado será “Reforma tributária – propostas e perspectivas”.  O palestrante será o advogado tributarista David Gonçalves de Andrade Silva, que vai elucidar as principais propostas da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.  

A palestra do associado é realizada sempre das 9h às 11h na sede da AMIS (avenida Barão homem de Melo, 2200) no bairro Estoril, em Belo Horizonte.

Informações e inscrições: 31 2122-0500

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080