Redes Extra e Pão de Açúcar apostam no crescimento da venda de ‘juninos’
17/06/2019 às 09:25

Sondagem realizada pela AMIS, com empresas supermercadistas de todos os portes no Estado, aponta que 66% das empresas acreditam que a venda de produtos ‘juninos’, deverá ter um volume similar ao de 2018 ou, na melhor das hipóteses, registrar ligeira alta. E entre as que creem em aumento de vendas, a média obtida com as respostas é de um crescimento de 2,36% sobre o mesmo período de 2018.

Por outro lado, vale ressaltar que a pesquisa coletou algumas respostas pontuais entre as empresas que esperam vendas maiores que chegam a apontar até 15% de aumento, ou seja, muito acima da média geral de 2,36%.

É o caso rede Extra/Pão de Açúcar que projeta exatamente esse crescimento de 15% nas vendas dos produtos em todo o País. A aposta é em itens típicos como batata doce, paçoca, doce de leite e pé de moleque.

Segundo a rede, Cervejas, sucos e refrigerantes também devem puxar as vendas do mês de junho, assim como salgadinhos, carnes e demais produtos para churrasco, que têm espaço garantido nas mesas dos festejos juninos.

Na rede supermercadista, não podem faltar itens como canjica, amendoim e pipoca. Os tradicionais quiosques de produtos típicos, com promoções e ofertas são uma boa forma de chamar a atenção do consumidor para a sazonalidade.  Parceria com fornecedor, contratação de promotores de vendas também são estratégias usadas para promover a venda.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080