Comitê de Tecnologia e Inovação discute sobre a NFCe
12/06/2019 às 09:31

O comitê de Tecnologia e Inovação da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) reuniu no dia 11 de junho, na sede da entidade, para discutir assuntos relacionados ao setor supermercadista.

Na ocasião, foi abordado o  tema Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe) que recentemente passou a ser obrigatória pelo Governo de Minas e está em fase de implantação em várias redes do Estado. Durante as discussões, foram destacados os erros cometidos no processo de implantação, os benefícios e foram citados alguns casos de sucessos com a NFCe.

Para contribuir ainda mais com a discussão, membros das empresas Avanço Tecnologia e Linear Sistemas, sanaram algumas dúvidas com relação à operação e emissão do documento, bem como soluções em possíveis falhas no envio de informações para a Secretaria do Estado de Fazenda.

Vale destacar também a apresentação do aplicativo “ComOferta”, idealizado com o objetivo de mostrar aos consumidores as principais promoções e média de preços nos supermercados.

Próxima reunião

A próxima reunião será no dia 21 de agosto, às 14h, na sede da AMIS (Av. Barão Homem de Melo, 2.200 – Estoril), em Belo Horizonte. Associados interessados em participar do comitê, basta entrar em contato por meio do telefone (31) 2122 0500 ou simone.guedes@amis.org.br .

 

Reunião Comitê deTecnologia

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080