AMIS realiza Fórum de Prevenção de Perdas
23/05/2019 às 10:45

Nessa quinta-feira, 23 de maio, supermercadista, encarregados de prevenção de perdas das empresas e especialistas debateram durante o Fórum de Prevenção de Perdas realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), temas sobre o assunto que impacta o setor. O evento ocorreu no Amadeus Business Tower (avenida do Contorno, 6.594), na região da Savassi, em Belo Horizonte.

A programação teve início às 9 horas, com a apresentação do especialista no assunto João Carlos da Lapa, com o tema “Impacto das perdas na rentabilidade de um supermercado”. 

Durante o dia foram apresentados vários cases de sucesso, como do Supermercado Panelão, de Pará de Minas. O diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Samuel Peixoto, apresentou como é o funcionamento do departamento de Prevenção de Perdas numa média rede, destacando que é possível implantar um projeto sólido.

Ainda pela manhã, foram apresentados os cases da Top Sistema, mostrando as tecnologias aliadas na prevenção de perdas; e da Ice Guard, que falou da importância do monitoramento em tempo real dos equipamentos de refrigeração.

Logo depois, o superintendente Operacional da rede Super Luna, Bruno Silva, coordenou um painel debatendo os temas apresentados.

Às 14 horas, o especialista em segurança patrimonial Afonso Oliveira abordou o tema apresentando as novidades do mercado para o controle de patrimônio físico e de mercadorias nas lojas.

Em seguida, houve a apresentação do Case da Qualiseg Corretora de Seguros, sobre as vantagens de se realizar uma análise detalhada dos riscos do patrimônio.

Outro case de sucesso apresentado foi do Carrefour, com a gerente de sustentabilidade da empresa, Marie Tarrisse.  Ele é responsável pela gestão de resíduos, combate ao desperdício, e pela formatação de estratégias para redução e transformação de embalagens na empresa.

Ao final do evento, foi apresentada a pesquisa de prevenção de perdas elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O fórum de Prevenção de Perda foi realizado pela AMIS com o apoio da Abras, do Carrefour e do Panelão Supermercado.

 O evento teve patrocínio da Anjos da Guarda, Ice Guard, Qualiseg, Top Sistemas.  

 

 

Comitê de Prevenção de Perdas

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080