Varejo do Leste de Minas se reúne em Ipatinga para negócios e relacionamento
02/05/2019 às 10:42

Nos dias 29 e 30 de maio, varejistas do setor supermercadista e da indústria se reúnem no Super Encontro Varejista (Sevar) do Leste, que será realizado no Clube Morro do Pilar (Rua Beta, 930, bairro Castelo), em Ipatinga.

O evento em Ipatinga está em sua 19ª edição e traz uma programação exclusiva de palestras e atividades que contribuem para o desenvolvimento do setor varejista. Além da área do conhecimento, o Sevar fomenta a realização de negócios e relacionamento, por meio da mostra de fornecedores, que conta com empresas da região e de grandes marcas do varejo nacional.

 

>> Programação e inscrições

 

Circuito Mineiro de Compras Sociais

Além de estimular o crescimento do varejo local, o evento promove o desenvolvimento de pequenos produtores ou agroindústrias familiares.  Eles vão ter um espaço exclusivo na área de feria do evento, para promover a aproximação com  possíveis compradores da região através do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). O objetivo é que esses pequenos empreendedores se tornem fornecedores do varejo, contribuindo, assim, para o fortalecimento dos pequenos negócios e desenvolvimento econômico da região.

A seleção das empresas será no dia 9 de maio, às 13h, no escritório do Sebrae (Av. Monteiro Lobato, 63, bairro Cidade Nobre), em Ipatinga.

O CMCS é uma iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com o governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

Palestras

A programação de palestras é outro atrativo do Sevar que busca abordar tendências e desafios do setor supermercadista. A primeira apresentação é , com o palestrante Cristiano Lopes, no dia 29 de maio. Ele mostrará aos profissionais do varejo cenários do mercado para avaliar estratégias, posicionamento e atitudes.

No segundo dia, 30 de maio, Fernando Bravo provoca a discussão entre os participantes sobre como as novas tecnologias tem impactado o setor supermercadista e como lidar com a transformação digital.

Por último, para encerrar o ciclo de palestras, o professor e colunista de empreendedorismo do Jornal Hoje Em Dia, João Batista, mais conhecido como JB, fala sobre como o processo de mudança de hábitos com definição de objetivos e metas, pode contribuir para a realização de atividades diárias e ainda ter tempo para a família e o lazer. 

 

Mais informações: (31) 2122-0500

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080