AMIS e produtores preparam Expedição São Gotardo 2019
12/04/2019 às 16:57

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Conselho Regulador da Região de São Gotardo já estão preparando a segunda edição da “Expedição São Gotardo” e a data mais provável de sua realização é o período entre 12 e 14 de setembro.

Formado por 22 associações de produtores dos municípios de Ibiá, Campos Altos, Rio Paranaíba e São Gotardo, o Conselho promove a comercialização dos produtos da região, referência de agricultura tecnologicamente avançada no País, assim como pelas boas práticas ambientais e de certificação e rastreamento.

A “Expedição” levou 37 supermercadistas em 2018 a São Gotardo para conhecer, durante três dias, a produção no campo, a colheita e a preparação para o mercado de cenoura, alho, beterraba, repolho, abacate, blueberry, café, entre outros produtos, de maneira a estreitar o relacionamento comercial entre as fazendas produtoras e as empresas varejistas.

Vários negócios se iniciaram após a primeira expedição e a expectativa agora é de que novas oportunidades vão surgir nesta segunda visita de supermercadistas à região, na Expedição São Gotardo 2019.

Para a reunião de pontapé inicial de organização da Expedição 2019, a AMIS contou nesta sexta-feira, 12, em sua sede em Belo Horizonte, com a visita dos dirigentes do Conselho, Hugo Shimada e Mário Yamashita, acompanhados do consultor do Sebrae Minas, Cláudio Vagner; da gerente do Conselho, Jussara Oliveira e do coordenador de Marketing da Fazenda São José, Diego Peres. A comitiva foi recebida pelo superintendente da AMIS, Claret Nametala.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080