Grupo argentino Cañuelas mantém expansão no Brasil e Minas é prioridade
19/03/2019 às 10:33
Marcos Paulo, executivo de vendas do escritório do Grupo Cañuelas no Rio de Janeiro; Claret Nametala, superintendente da AMIS; Ricardo Navilli, diretor do Grupo Cañuelas, e Leonardo Castro, diretor comercial da Trigo e Arte
 

O grupo industrial argentino Cañuelas prossegue em expansão no mercado brasileiro e Minas Gerais é uma de suas prioridades.  Com vendas anuais de cerca de US$ 1,8 bilhão, é o maior processador de farinha de trigo da Argentina, com mais de 40% de participação no mercado. Além da farinha, atua nas categorias de óleo vegetal, biscoitos, misturas preparadas, pratos prontos congelados, pães congelados, entre outras.

O grupo iniciou suas operações em 1931 na província de Córdoba, na Argentina, quando a família Navilli comprou um moinho. Hoje exporta para mais de 60 países e conta com 21 fábricas, localizadas estrategicamente na Argentina, Brasil e no Uruguai.

Recentemente, o diretor Ricardo Navilli esteve em Belo Horizonte para uma série de contatos e, na companhia do diretor comercial da Trigo e Arte, Leonardo Castro, reuniu-se com o superintendente da AMIS, Claret Nametala.

Na oportunidade, Ricardo Navilli mostrou profundo conhecimento sobre os mercados de Minas e do Brasil e sinalizou a possibilidade de o grupo participar como expositor na Superminas 2019, que acontecerá de 15 a 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, de maneira a aproximar-se ainda mais dos supermercadistas e panificadores mineiros.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080