Novo hipermercado do grupo ABC já está em funcionamento em Uberaba
14/03/2019 às 11:55

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (14), a primeira loja do grupo ABC Supermercados em Uberaba, no Triângulo.  O Hiper Uberaba Rodoviária tem 2,2 mil metros de área de vendas e uma galeria que abriga drogaria, pizzaria, restaurante, além das seções da loja como padaria completa, açougue e hortifrúti. O sortimento é de 16 mil itens.  

A loja está instalada na avenida Barão do Rio Branco, 918, no bairro São Benedito, com um estacionamento que oferece 95 vagas. 

Os investimentos em obra de reforma do imóvel e montagem da loja somam R$ 8,7 milhões e geraram 130 empregos diretos.

“Estamos muito felizes em trazer esse empreendimento do grupo ABC para Uberaba desenvolvendo e gerando empregos diretos e indiretos na cidade. Tivemos a preocupação de ter 100% do quadro de colaboradores aqui da cidade”, afirma o diretor, Thulio Fernandes Martins. “Outra preocupação nossa em cada nova loja é fomentar o desenvolvimento da região com os produtos de hortifrúti sendo fornecidos por produtores locais e regionais. Além de termos colocado os produtos de frios, mercearia da indústria local”, completa.

Ele disse que a rede ABC quer ser “extremamente” regional e que, pela receptividade do povo, uberabense a empresa já se sente em casa.

Além da unidade em Uberaba, a empresa vai abrir cinco unidades na região neste ano.  As lojas serão em Uberlândia, no Centro e nos bairros Patrimônio, Planalto, Roosevelt e Umuarama. Depois de prontas, gerar 620 empregos diretos.

O grupo ABC tem 40 lojas em funcionamento e oito em construção. Diretamente, emprega 5,5 mil pessoas.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080