Grupo ABC anuncia inauguração de hipermercado em Uberaba
27/02/2019 às 11:35

Depois de Uberlândia, que receberá cinco unidades da rede, o grupo ABC Supermercados anuncia a inauguração de um Hipermercado na cidade de Uberaba, também no Triângulo Mineiro. O Hiper Uberaba Rodoviária será aberto na avenida Barão do Rio Branco, 918, no bairro São Benedito. Os investimentos em obra de reforma do imóvel e montagem da loja somam R$ 8,7 milhões

Serão 2,2 mil metros de área de vendas, num espaço que vai abrigar também uma drogaria, pizzaria, restaurante, além das seções da loja como padaria completa, açougue e hortifrúti. O sortimento será de 16 mil itens. Ao todo, o empreendimento vai gerar 130 empregos diretos. O estacionamento vai oferecer 95 vagas.  

Além de Uberaba a empresa já anunciou aportes de R$ 48,5 milhões em Uberlândia, onde deve abrir cinco unidades neste ano.  As lojas serão no Centro e nos bairros Patrimônio, Planalto, Roosevelt e Umuarama. Depois de prontas, as unidades vão empregar 620 colaboradores de forma direta na maior cidade do Triângulo.  

Com 36 anos de atuação no setor supermercadista, o grupo ABC emprega 5,5 mil pessoas diretamente às quais destina mais 70 mil horas de treinamento por ano. São 40 lojas em funcionamento e oito em construção.

O grupo ABC está presente no Centro-Oeste, Sul de Minas, Triângulo e Alto Paranaíba, com presença em 23 Municípios. A empresa tem cinco centrais de distribuição, estabelecidas em Contagem, Divinópolis e Pouso Alegre. “Mais de 60% de todas as compras da rede ABC são realizadas em fabricantes e produtores de Minas Gerais”, disse o diretor Thulio Fernandes Martins. “Nosso compromisso é focar em ser o melhor distribuidor dos produtos locais e regionais”.   

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080