Benefícios à saúde norteiam o consumo de bebidas refrescantes durante o verão, aponta especialista
15/02/2019 às 10:22

Para a Professora e conselheira do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) Renata Nieto, a preocupação com a saúde norteia o consumidor na hora de comprar bebidas para se refrescar no verão. Ela cita dados da Kantar Worldpanel que apontam crescimento de 20% neste ano no consumo de água de coco. Em seguida, se destacam os chás líquidos, com 18%, poupa de sucos naturais, com 12%, e cerveja, com 10%.

“A preocupação com saúde faz o consumidor procurar alimentos e bebidas mais benéficos ao corpo. Por isso, água de coco, sucos e chás, por exemplo, têm ganhado mais visibilidade no mercado”, explica.

A comunicação nos supermercados também contribui para um resultado positivo nas vendas de bebidas, especialmente as “refrescantes”, segundo Renata . “Alguns produtos chamam mais atenção pela embalagem, estilo ou sabor diferenciado. Muitos supermercadistas adotam estratégias específicas com esses produtos, sejam promoções, destaque nas prateleiras, degustação, para alavancar as vendas em determinadas épocas”, disse.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080