Edna Supermercado, de Bocaiuva, investe no uso de energia solar
08/02/2019 às 10:44

O sol que brilha forte em praticamente todo o ano no Norte de Minas elevando os custos com refrigeração se torna um aliado na redução do preço da conta de energia elétrica. É nisso que a sócia-proprietária do Edna Supermercado, localizado em Bocaiuva, Edna Lúcia Lopes Silva está apostando. 

Dentro de 90 dias o supermercado de 900 metros quadrados de área de venda deverá substituir a energia contratada junto à Cemig pela de geração própria por meio de placas fotovoltaicas.  A instalação ficará por conta da Terence Solar,  que já inicia os trabalhos na próxima semana. No total, serão instalados 372 módulos fotovoltaicos.

O projeto vinha sendo viabilizado por Edna junto ao Banco do Nordeste que vai financiar o investimento com prazo de 5 anos para ser pago. Com isso, a expectativa da sócia-proprietária é continuar investindo na melhoria da loja em outros setores. “Nesses cinco anos, esse dinheiro que eu ia investir eu já posso usar em outras coisas”, disse ela.

O total a ser investido não foi informado, mas a energia gerada deverá ser o suficiente para praticamente dobrar o sistema de refrigeração do Edna Supermercado, que passará de três câmaras frias para o total de cinco. Somam-se ainda a essa demanda por energia o sistema de umidificação e demais equipamentos na parte de loja e da administração.

 

Arquivos anexos

(31) 2122-0500
R. Levindo Lopes, 357 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-170