Comitê Tributário discute sobre o Decreto 47.530 e outros assuntos referentes ao setor supermercadista
29/11/2018 às 09:30

Foi realizada nessa quarta-feira, 28 de novembro, na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a reunião do Comitê Tributário, composta por associados e membros da entidade.

Conduzida pela assessora jurídica da AMIS, Emmanuelle Christie, foram discutidos alguns assuntos que afetam o setor supermercadista como o Decreto 47.530/2018, que implicará em grandes alterações nos processos operacionais das empresas, incluindo alterações nos softwares, políticas de compra e precificação e reestruturação da área fiscal. Também foram objeto de discussão a Consulta Pública nº 7, cuja Receita quer ampliar hipóteses de responsabilização tributária de terceiros; Inconstitucionalidade da cobrança da Taxa de Incêndio; Regime Especial Estoque e a obrigatoriedade do destaque do ICMS/ST pelos distribuidores (CST 060).

 

>> FOTO

 

Estiveram presentes os representantes das empresas ABC, Bahamas, Big Mais, Comercial Kalu, DMA, Fonte Supermercado, Supermercado Faria, Rede Ilustre, Bretas Supermercados, Mart Minas, Mercantil bastos, Mercearia Esquinão da Avenida, Rede Opa, Supriforte, Super Kilo Supermercado e Padaria, Super Luna, Supermercados BH, Super Nosso, Verdemar e os Escritórios Arrieiro & Dilly, Sgarbi & Magalhães.

O calendário 2019 já foi definido e o próximo encontro será realizado no dia 30 de janeiro, às 13h30, na sede da AMIS ( Rua Levindo Lopes, 357, 6º andar, Funcionários), em Belo Horizonte.

O Comitê

O objetivo é discutir, desenvolver, pesquisar e divulgar aos associados da entidade informações relevantes para o aprimoramento e maior compreensão da área fiscal/contábil das empresas, proporcionando um ambiente de troca de informação que ajude ao associado a gerar resultados positivos em seus negócios.

Informações : (31) 2122-0500

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080