Super Nosso prevê alta de 30% de sua atividade industrial
06/11/2018 às 08:55

Com foco na padronização e segurança alimentar, a indústria de alimentos do Grupo Super Nosso irá crescer cerca de 30% nas atividades neste ano no comparativo com o período anterior. O diretor de Logística do Super Nosso, Edmilson Pereira, relata que os produtos manipulados e fabricados na indústria – frios, carnes e pães – já respondem por 13% das mercadorias ofertadas na rede de supermercados. Levando-se em conta exclusivamente os perecíveis, esse índice sobe para 25%. O planejamento estratégico para 2019 ainda está sendo definido.

Pereira explica que os resultados positivos estão amparados no atendimento a um público consumidor cada vez mais exigente e preocupado com a qualidade dos produtos. Além disso, neste ano, o grupo investiu em linha própria de carne. “O objetivo é democratizar o consumo de carne de alta qualidade para que o produto esteja presente no dia a dia das pessoas e não que restrito a momentos especiais. Ação semelhante foi feita com os vinhos e com as cervejas artesanais”, observa.

Ele informa que a criação da indústria de alimentos tornou possível padronizar toda a operação, com tecnologia de manipulação e maior controle da produção, garantindo um salto de qualidade dos setores perecíveis, o que reforça a segurança alimentar. A indústria tem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

“Há garantia de padronização, com controle de matéria-prima e controle de receitas na padaria de forma a garantir sempre a mesma qualidade. Esses fatores conquistam a confiança do consumidor”, argumenta Pereira. Outra vantagem, segundo ele, é a garantia de disponibilidade constante dos produtos na área de venda.

A indústria de alimentos do Grupo Super Nosso foi criada em 2014, com investimento de R$ 30 milhões, sendo a produção inicialmente voltada para a linha de fatiados (queijos e presuntaria) e, em seguida, ampliada para açougue e padaria. Este ano houve o lançamento da carne própria – o Super Nosso Angus –, produto certificado com garantia de origem. Para a oferta dessa mercadoria, a rede trabalha com uma única fazenda parceira, com gado rastreado e certificado pela Associação Brasileira de Angus.

Localizada no bairro Campina Verde, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a indústria do Super Nosso, com 289 funcionários, ocupa área de 10.800 metros quadrados. Da produção, 40% são destinados à carne e frios e os 60% restantes são voltados à panificação e confeitaria.

Os produtos atendem às lojas do supermercado Super Nosso, Momento Super Nosso e Apoio Mineiro. Alguns itens básicos – como o pão francês – vão para todas as lojas. Mas há linhas específicas fornecidas de acordo com a demanda de cada bandeira. No caso do Super Nosso, por exemplo, a padaria conta com 300 itens, mas no Apoio o mix não atinge tal número.

(Fonte: Diário do Comércio)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080