Colgate-Palmolive tem queda de venda em volume no Brasil
29/10/2018 às 10:07

A fabricante de produtos de higiene pessoal Colgate-Palmolive apresentou queda no volume de vendas no Brasil no terceiro trimestre, o que contribuiu negativamente para os resultados da multinacional na América Latina. Mesmo assim, a empresa ganhou participação no mercado brasileiro de cremes dentais, reforçando sua liderança na categoria.

Na América Latina como um todo, as vendas líquidas caíram 13% em valor no terceiro trimestre, em comparação com igual período do ano passado. O total de unidades vendidas foi 6% menor. O câmbio teve impacto negativo de 9,5%. Por outro lado, os preços dos produtos aumentaram 2,5%.

O mercado latino-americano responde por 22% da receita global da Colgate, que tem sede nos Estados Unidos. Segundo relatório de resultados divulgado na semana passada, houve redução no volume de vendas no Brasil, na América Central e na Argentina. No Caribe e no México, houve aumento. O lucro operacional na América Latina caiu 27% e alcançou US$ 222 milhões.

O desempenho foi atribuído à redução no lucro bruto e ao aumento nas despesas com vendas, gerais e administrativas como percentual das vendas líquidas. Além do Brasil, a Colgate informou que manteve sua liderança em creme dental com ganhos de participação de mercado no Panamá, Guatemala, Chile, El Salvador e Honduras.  (Fonte: Jornal Valor Econômico)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080