Supermercados mineiros podem funcionar neste domingo, dia de eleição, mas venda de bebida alcoólica tem restrição
26/10/2018 às 11:20

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que os supermercados podem funcionar em todo o Estado neste dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições. O horário de funcionamento deverá ser o habitual de outros domingos, mas a decisão fica a cargo de cada empresa.  

A comercialização de bebida alcoólica, porém, está proibida das 6h às 18horas por determinação legal. Após esse horário, a venda está liberada.  A proibição foi publicada no dia 5 de outubro no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e se aplica a todo o estado. A mesma proibição foi aplicada no dia 7, data do primeiro turno das eleições.

Para melhor orientar o consumidor, nos pontos de vendas serão fixados avisos sobre a proibição. A AMIS criou um modelo de cartaz que foi disponibilizado aos associados para fixar nas lojas contendo todas essas informações ao cliente.

Direito de voto dos colaboradores 

Para que os funcionários possam trabalhar sem prejuízo do direito de votar, as empresas fazem escalas de forma que todos os trabalhadores tenham tempo suficiente para comparecer às urnas. O próprio horário de trabalho no setor, aliás, já favorece porque o segmento funciona em dois turnos.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080