Audaz Tecnologia e AMIS firmam parceria para gestão de vale-transporte dos associados
24/10/2018 às 10:10

Seguindo a sua estratégia de expansão, a Audaz tecnologia oficializa a parceria com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS). A parceria torna possível a economia de recursos das empresas com os benefícios de vale-transporte dos colaboradores, auxiliando na implementação da cultura de prevenção de perdas.

O Diretor Comercial e Marketing da Audaz, Carlos Bernardo Mascarenhas, ressalta a importância da parceria e afirma que “O setor supermercadista é fundamental para a economia, pelo posicionamento estratégico que ocupa como distribuidor de alimentos e bens de consumo e pelos empregos diretos e indiretos que gera em todas as regiões do país. O setor é o ponto focal de toda cadeia (supply chain), que antecede a venda direta ao consumidor”. 

A Audaz, com a Solução ABSCARD – Gestão Inteligente de Vale-transporte, já operacionaliza os benefícios de VT nas redes Villeforte, MartMinas, Sales Supermercados, além de outros grandes players do segmento em todo o Brasil.

A atuação da Audaz permitirá aos Associados AMIS implementarem melhorias na gestão de benefícios de VT, favorecendo as políticas internas de prevenção de perdas com expressiva economia de recursos e absoluta segurança jurídica.

 

Prevenção de perdas

 

Em um cenário econômico de retração, o aumento da lucratividade não pode ser encarado apenas pelo viés do aumento de vendas. A gestão eficiente dos recursos, melhoria de processos gerenciais e a prevenção de perdas têm peso significativo para a sustentabilidade das empresas. 

Segundo a ABRAPPE - Associação Brasileira de Prevenção de Perdas, em divulgação recente dos números de uma pesquisa com as principais empresas de 11 diferentes setores do varejo brasileiro, considerando os resultados do ano 2017, aponta que em média 1,29% do faturamento líquido são perdidos. Considerando o valor do faturamento do varejo restrito, as perdas representam R$ 19,5 Bilhões. No segmento supermercadista esse índice é ainda pior: 1,94%. O impacto dessas perdas é muito preocupante, já que em muitas empresas, mais se perde do que se ganha, a margem líquida obtida é menor do que as perdas.

À primeira vista, ações de prevenção de perdas objetiva os pequenos furtos e fraudes praticados por terceiros e internos, falhas operacionais no PDV, perdas por vencimento, perecibilidade, deterioração e danos nos produtos, mas, não são apenas esses os pontos de atenção. Na verdade, esses aspectos representam de 40% a 50% de todo o montante de prejuízos. Nesses aspectos, as perdas podem ser minimizadas como monitoramento e controle contínuo. 

O restam, de 50% a 60%, são as chamadas “perdas não identificadas”, aquelas que não são mapeadas justamente por não se saber o porquê está se perdendo, e assim perduram sem tratativas práticas que as evitem. O consenso é que há falhas de operação e de gestão. Há uma urgente necessidade de implementação da “cultura da prevenção de perdas e de desperdício” como premissas gerenciais.

Diante da dificuldade de aumento das margens de lucro no setor supermercadista, a prevenção de perdas é o caminho mais curto para a sustentabilidade dos negócios. Quando não se consegue vender mais, se destacará mais quem perder menos.

Se a sua empresa é Associada da AMIS, fale agora com a Audaz Tecnologia e implemente a prevenção de perdas na gestão de vale-transporte. Se não está associada, não perca mais tempo e venha se fortalecer com uma das mais representativas instituições do setor no Brasil.

 

Conheça o ABSCARD:

https://www.audaztec.com.br/abscard-gestao-de-vale-transporte/

(31) 2122-0500
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