Empresas de tecnologia sustentável trazem novidades para a Superminas
09/10/2018 às 11:42

Durante a 32ª Superminas, nos dias 16 e 18 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte; várias novidades e tendências que visam alternativas sustentáveis serão apresentadas na mostra de fornecedores.

Com a finalidade de integrar lojas físicas com o mundo digital, a CISS, grupo paranaense de programação, desenvolve softwares especializados em soluções de gestão para supermercados, com plataformas adaptadas para cada formato de loja. Entre os lançamentos da empresa, está o CISSBOX PDV Console, dispositivo totalmente inédito no segmento supermercadista e que possibilita a economia energética em até 90%.

Com sede em Belo Horizonte, a Friominas, assessoria sustentável de produtos termodinâmicos, entre eles ar condicionados, climatizadores e freezers,  também chega à feira com várias novidades. A aposta deste ano é o Fluido Refrigerante Opteon XP40, produto que possui zero potencial de degradação da camada de ozônio, baixo potencial de aquecimento global e é ideal para ser usado em armazenamentos frigoríficos e câmaras de refrigeração.

Já a pernambucana Fricon, do ramo de  equipamentos de congelamento e resfriamento de maneira consciente, sustentável e com baixo consumo e gases ecologicamente corretos, apresenta uma nova linha de equipamentos para supermercados com Gás R290 (livre de CFC) e sistema INVERTER (variable capacity compressor), o que propicia um baixíssimo consumo de energia, melhor performance na eficiência da refrigeração e menor manutenção. Além disto, ainda apresenta suas ilhas PLUGIN e SMR, que são consideradas uma das melhores e mais confiáveis soluções para congelados.

A Superminas 2018 é uma realização da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), e tem a correalização do sistema FIEMG, SESI/Senai e o apoio master do Sebrae-MG.

Para mais informações sobre a programação, expositores e inscrições, acesse o site: www.superminas.org.br ou entre em contato com a equipe de atendimento: (31) 2122-0500.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080