Micro e pequenos fornecedores são selecionados por meio do CMCS para a Superminas 2018
09/10/2018 às 11:08

Pelo terceiro ano seguido, pequenos empreendedores como microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, cooperativas, agroindústrias familiares e empreendimentos familiares rurais vão expor seus produtos no Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, a Superminas Food Show. Num total de 35, eles vão compor o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), um espaço reservado exclusivamente para esses pequenos negócios, na área de feira da Superminas, evento realizado nos dias 16 a 18 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. 

No edital de chamamento público Nº 011/2018, da Seedif, para a habilitação dos participantes foram avaliados critérios como apresentação do produto (embalagem, rótulo, etiqueta, etc); adequação mercadológica com o setor supermercadista (vocação do produto para comercialização em supermercados, padarias, etc); consciência ambiental (utilização de materiais reciclados e/ou aproveitamento e valorização do modo de vida sustentável) e inovação (utilização de técnica de produção e materiais de forma inovadora).

Podem participar do CMCS os empreendimentos com receita bruta anual não superior a R$ 4,8 milhões e com registro e atuação no Estado de Minas Gerais.

 

>> Confira a lista definitiva

 

O CMCS é uma parceria da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO) com o governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif). O objetivo é propiciar a esses pequenos negócios o contato direto com diretores e compradores de supermercados e padarias e outros potenciais compradores, contribuindo assim para o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos e da economia em geral.  

Mais informações sobre a programação, expositores e inscrições: www.superminas.org.br ou (31) 2122-0500.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080