Grupo Utam assumirá operação da Kaffa no Brasil
19/09/2018 às 15:14

O Grupo Utam assumirá as operações da portuguesa Kaffa no Brasil – empresa europeia com know-how na produção de cápsulas de café há mais de dez anos, com a qual manterá a parceria em inovações tecnológicas, garantindo contínuo aprimoramento de processos e produtos.

Com a aquisição da estrutura, além de produzir suas próprias cápsulas, o Grupo  assumirá integralmente todas as operações da empresa portuguesa no País a partir do final deste ano, produzindo cápsulas também para os principais players do mercado. A operação está em fase de transição com funcionamento das atividades da Kaffa, em Cravinhos, no interior de São Paulo, e acompanhamento do Grupo Utam, até quando assumirá definitivamente a estrutura. A previsão é a partir de dezembro de 2018.

O destino da nova aquisição do Grupo é a cidade mineira de Piumhi (MG), onde está sediada sua segunda unidade industrial, com localização estratégica numa região produtora de cafés especiais, com fornecedores de excelente qualidade e proximidade de Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo.

Segundo a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a operação exigiu investimentos na ordem de 2,5 milhões de reais e traça um novo plano de crescimento para o Grupo Utam, com a previsão de dobrar o faturamento no segmento de cápsulas de café para o próximo ano.

"Estamos otimistas e nossa expectativa é crescermos cerca de 10% no faturamento da unidade industrial de Piumhi. As cápsulas de café têm tido uma desenvoltura muito positiva no mercado nacional, ditando inclusive novos comportamentos de consumo", explica.

 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080