Startup desfia Amazon Go com abertura de supermercado sem checkout
14/09/2018 às 10:12

A Startup Standard Cognition anunciou  recentemente os planos para abrir uma loja sem caixa em San Francisco,  na Califórnia.  A loja, apelidada de "Standard Market", uma prova de conceito de 180 m2 quadrados, usará câmeras e inteligência artificial (IA) para rastrear o movimento dos consumidores enquanto eles estiverem dentro.

O novo mercado será uma espécie de show room para a tecnologia da empresa, que fornece soluções de verificação autônoma para pagamento sem checkouts.

Quando surgiu na cidade de Seattle, a Amazon Go impressionou os analistas de varejo em todo mundo ao mostrar que era possível colocar em funcionamento um mercado repleto de alta tecnologia, onde os clientes compram de forma autônoma sem precisar encarar filas nos caixas.

Apesar do surgimento de concorrentes, a Amazon ainda detém uma forte liderança no espaço de lojas sem caixa - e os novos jogadores terão que trabalhar rápido para alcançá-los. Enquanto muitas empresas ainda estão em fase de testes e limitando o número de clientes que podem entrar em suas lojas ou as horas em que suas localizações operam, as lojas Amazon Go já estão abertas ao público e estão se expandindo rapidamente.

Além disso, a Amazon patenteou a tecnologia de prateleira que usa, o que restringe as opções de implementação para seus concorrentes. Outros participantes no espaço devem trabalhar para desenvolver seus sistemas rapidamente antes que a Amazon consiga ampliar sua tecnologia para lojas maiores e estabelecer ainda mais seu domínio.

Fonte: Business Insider

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080