SEBRAE apresenta palestras e oficinas para micro e pequena empresa na Superminas 2018
12/09/2018 às 11:18

Supermercadistas, panificadores e profissionais do varejo terão a oportunidade de realizar grandes negócios e relacionamentos durante a 32ª edição da Superminas. Além disso, vão poder buscar mais conhecimentos e novidades do segmento por meio das palestras e oficinas, que acontecerão entre os dias 16 e 18 de outubro, no Expominas , em Belo Horizonte.

Entre as atrações do evento, estão as palestras promovidas pelo Sebrae com o foco nas micro e pequenas empresas, com o objetivo de fomentar o conhecimento daqueles que estão na busca de inovar ou aprimorar metodologias para agregar no negócio.

No primeiro dia do evento, 16 de outubro, a entidade promove o "Espaço da Micro e Pequena Empresa", das 9h às 10h45, nos auditórios Esmeralda e Rubi, onde serão ministradas palestras como "Sucessão e Profissionalização em empresas familiares", com o consultor em finanças e gestão, Rodrigo Barbosa; " A indústria 4.0 e sua interface com a cadeia alimentícia", apresentada pelo coordenador de projetos de indústria de alimentos e bebidas do Sebrae Minas, Diogo Reis. O especialista  em estratégias de mercado, Jonas Bovolenta, fala sobre o processo de liderança com enfoque empreendedor praticado nas empresas e o instrutor de empreendedorismo do Sebrae Minas e Wagner Nogueira aborda as estratégias adequadas para atingir os objetivos empresariais na palestra "Administre seu negócio para ser mais competitivo". 

A programção prossegue no dia 17 com as "Oficinas de Gestão", às 15h, nos auditórios Ouro, Prata e Bronze, que vai contar com a gestora de sustentabilidade e design de ambiente do Sebrae-MG, Júlia Padovezi Miranda, que vai falar sobre os perfis de consumo ligados aos conceitos sustentáveis e tendências dos consumidores; Jona Bovoleta retorna para abordar sobre planejamento no ponto de venda e Wagner Nogueira vai ensinar como prototipar uma visão de futuro para o negócio. 

Já no último dia do evento, às 15h, nos mesmos auditorios, as "Oficinas de Gestão" retomam as atividades com  Jonas Bovolenta, que fala sobre técnicas e formas de atendimento ao cliente; Wagner Nogueira apresenta o tema "Prototipe - Execução e Estratégia para Micro e Pequena Empesa" e Júlia Padovezi aborda sobre ambientação de espaços para formas mais eficazes de gestão. 

Para realizar as inscrições para as palestras, os interessados devem chegar com 15 minutos de antecedência no local. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080