Grupo Bahamas inaugura atacarejo com investimentos de R$ 20 milhões em Patrocínio
05/09/2018 às 10:00

Nessa terça-feira, 4 de setembro,  foi uma data importante para o varejo de Patrocínio, no Alto Paranaíba. Foi inaugurada a primeira loja na cidade com a marca Bahamas Mix, bandeira de atacado e varejo do Grupo Bahamas. A unidade totaliza 18 lojas nesse formato e a décima na “Regional Triângulo”, como a empresa denomina seu braço de atuação nessa região. Foram investidos R$ 20 milhões, entre compra do terreno, obras em geral e implantação com montagem e compra de equipamentos.   A unidade está localizada avenida Faria Pereira, no centro.   

O empreendimento ocupa uma área de 12,8 mil metros quadrados. São 3,2 mil metros de área de vendas e mais de 9 mil metros de área total construída, com 22 check outs e estacionamento com 245 vagas. O novo empreendimento gerou 130 postos de trabalho de forma direta.   Ainda para 2018 o Grupo vai inaugurar mais uma loja Bahamas Mix, em Uberaba, em dezembro, fechando o ano com 48 pontos de venda.  Para 2019, pelo menos duas unidades já estão em obras. Uma na cidade de Araguari e outra em Ituiutaba. Além dessas, a empresa anuncia que novas prospecções estão sendo realizadas na região.            

Segundo o presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, um dos objetivos da rede é criar compromissos e gerar renda nas cidades onde mantêm unidades. “Nosso compromisso como empresa de responsabilidade social é garantir retorno onde nossas lojas são implantadas dando prioridade para os moradores das cidades que têm prioridades nas contratações. Além disso, dentro dos processos de expansão do Grupo, estes colaboradores ganham oportunidades de crescimento e promoções desenvolvidos pelo RH da empresa”, disse.

O público-alvo do estabelecimento são transformadores, hotéis, mercearias, restaurantes e o consumidor final.  “O grande diferencial da bandeira Bahamas Mix é a aplicação do conceito já consagrado nas outras unidades que busca funcionalidade para os consumidores de pequenos e grandes volumes”, o presidente.

Anunciada no final de 2017, o empreendimento demandou exatos oito meses de obras, conforme previsto.   O projeto é resultado de um estudo de possibilidades feito em 2011 e está sendo executado nas cidades que se mostraram em condições de receber investimentos do grupo. Além de Patrocínio, o Bahamas Mix está presente em Juiz de Fora (quatro unidades); em Uberlândia (três); em Uberaba (duas) e em Barbacena, Ubá, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Além Paraíba, São João Del Rei e Viçosa.  

O grupo Bahamas tem sede em Juiz de Fora e chega a 47 lojas. São 23 de varejo tradicional, 18 de atacarejo e seis de bandeira Empório distribuídas na Zona da Mata, Campo das Vertentes de Minas, Alto Paranaíba e Triângulo.  

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080