Carrefour cria área exclusiva para alimentos saudáveis em suas lojas
29/08/2018

 

Desde maio, o Carrefour implanta no País um projeto inédito que unifica a disposição e amplia o sortimento de produtos considerados saudáveis em seus hipermercados e supermercados. O objetivo é diversificar e concentrar na área de vendas os itens com esse propósito, facilitando a escolha do cliente que demanda cada vez mais esse tipo de alimento.

A estratégia está alinhada ao plano global Carrefour 2022, anunciado no início do ano pelo Grupo Carrefour, por meio do qual a companhia lidera o chamado movimento de “transição alimentar” para permitir que seus clientes consumam alimentos mais saudáveis e seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.

Atualmente, três hipermercados já contam com essa nova área em na capital paulista, além de dois supermercados Carrefour Market em Santana do Parnaíba e Valinhos (SP). A nova seção ‘Saudáveis’ reúne alimentos de diversas categorias como orgânicos, integrais, sem antibiótico e produtos para dietas restritivas, como zero, sem glúten e lactose.

Além disso, o mesmo espaço oferece itens de mercearia, refrigerados e ainda congelados. A partir deste projeto, o sortimento médio de produtos saudáveis foi ampliado em mais de 300 itens e deve continuar em expansão. No total, esse sortimento já conta com 1.700 itens, sendo 650 orgânicos.

 Os alimentos orgânicos, por sua vez, ganham destaque no ponto de venda com nova comunicação visual e mobiliário próprio – ilhas exclusivas na área de Mercado – facilitando a identificação e escolha pelos clientes. Ainda em linha com o plano global Carrefour 2022, a companhia espera atingir 5 bilhões de euros em vendas de produtos orgânicos nos próximos cinco anos.

Além dos supermercados Carrefour Market, até o final de 2018, o Carrefour planejar implantar o novo conceito em 50 dos seus mais de 100 hipermercados em operação no Brasil. No e-commerce da rede, o Carrefour.com, o mesmo sortimento também ganhou destaque para as compras alimentares realizadas no site e no aplicativo. Os produtos são separados por categoria, o que facilita sua localização sem a necessidade de busca manual.

Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias.

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 638 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,6 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3).

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080