ADM compra operações fabris e silos da Algar Agro e reforça operação no Brasil
17/08/2018

A americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, com vendas globais na casa dos US$ 60 bilhões, anunciou a compra da Algar Agro, com faturamento da ordem de R$ 2,3 bilhões.   Os valores da negociação não foram informados.

Por meio da assessoria de imprensa a Algar confirma: “O Grupo Algar, no que diz respeito ao segmento de agronegócios, decidiu estrategicamente focar esforços na produção de grãos da Algar Farming, por isso, está vendendo suas operações fabris e silos (Algar Agro) para a ADM, uma das líderes globais do setor”.

Segundo o comunicado, as marcas comerciais, como ABC - de óleo de soja e Raçafort - de farelo de soja, foram incluídas na negociação. “A operação da Algar Agro continua ininterruptamente até a transferência efetiva para ADM, o que garante que os compromissos serão irrestritamente honrados” informa a empresa.

As demais operações do Grupo Algar seguem “com investimento e crescimento” nos segmentos de TIC (Algar Telecom e Algar Tech), Agro (Algar Farming), Turismo (Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe), Serviços (Algar Segurança e Comtec) e Algar Ventures (Alsol).

A conclusão do negócio depende da aprovação do Cade e outras condições precedentes.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080