GPA abre a 132ª unidade do Assaí, desta vez em Contagem
09/08/2018 às 16:00

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 9 de agosto, a 2ª unidade da rede Assaí em Minas Gerais e a 132ª no território nacional. A loja conta com 30 checkouts, 6.200 m² de área de vendas e mais de 500 vagas de estacionamento.

 

De acordo com o presidente da rede, Belmiro Gomes, trata-se de mais um projeto de conversão do hipermercado Extra para a bandeira Assaí. Desde 2016, o GPA tem transformado algumas de suas lojas do formato de hipermercado espalhadas pelo País em operações de atacado.

jjj“O perfil do consumidor mudou e, por sermos um grupo de multiformatos, temos a facilidade de adaptar nossos próprios negócios aos perfis de mercado e consumo. Não será uma ação voltada para todas as lojas, mas para as que se mostraram, ao longo do tempo, mais adequadas ao perfil de atacarejo. Desde o início do projeto, já convertemos 16 operações e, neste exercício, modificaremos mais três”, revelou.

A nova loja gerou, aproximadamente, 560 vagas de emprego. “A chegada do Assaí a Contagem traz para o consumidor da Grande BH uma nova alternativa de compra, com mais economia e opções de consumo, seja para o pequeno comerciante ou para o consumidor final”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista. 

De acordo com Gomes, a localização da nova loja do Assaí em Minas Gerais, é outro aspecto positivo para os clientes. “A unidade está inserida em uma cidade polo da região, com limites geográficos que se misturam à capital, Belo Horizonte, e a municípios de grande densidade demográfica como é o caso de Betim, por exemplo. Isso permite que o Assaí ofereça a todo este contingente uma experiência única de compras e economia.”

Belmiro Gomes, em seu discurso de abertura, enfatizou que a rede deve inaugurar mais 14 unidades pelo País e que Minas Gerais pode ganhar outra loja em breve. 

(31) 2122-0500
R. Levindo Lopes, 357 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-170