Reserva de Minas completa 20 anos e prevê crescimento de 40% em 2 anos
07/08/2018 às 10:08

Hoje com um portfólio de 108 produtos como doce de leite, geleias, goiabadas e  linhas zero açúcar, a reserva de Minas foi criada em 1998. No início, eram apenas vendas de potes dedsdsdsdsd doces  Nata Suiça para amigos. Mas as vendas começaram a crescer e o  Nata Suíça foi registrado e patenteado. Na sequência, a linha foi ampliada e a produção se estendeu com doces de leites tradicional e de frutas em pasta e em calda. 

A indústria,  estabelecida nas margens da rodovia BR 267, em Machado,  no Sul de Minas Gerais, processa cerca de 20 mil litros de leite e 8 toneladas de frutas por dia e emprega 110 colaboradores. “E temos espaço de  produção para ser ampliado”, disse o diretor  Comercial da empresa, Leandro  de Souza  Gonçalves. As projeções são de um crescimento de 40% em dois anos, uma forte ampliação para a marca que hoje  produz cerca de 500 mil potes dos produtos  Reserva de Minas por mês.

Desde os primeiros passos da indústria, a expansão  veio aos poucos, os produtos foram ganhando o mercado de  cidades próximas e logo atingiram diversos pontos de vendas. Atualmente, além da presença em todo o Estado mineiro e em todo o País, desde 2006 os doces são exportados para a Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Portugal.

Visita 

asasassNessa segunda-feira (6), os diretores da empresa, José  Marcos, Marcos  Eduardo Salles e o diretor Comercial, Leandro de Souza Gonçalves,  receberam o superintendente da Associação Mineira de  Supermercados (AMIS), Antônio Claret Nametala, para uma visita, durante a qual foram apresentadas as instalações da  empresa.  A visita serviu também para uma aproximação ainda maior entre  a Reserva de Minas e a AMIS. A empresa já  participa de eventos promovidos pela Associação, mas Leandro  Gonçalves  entende que a entidade é  porta de entrada importante para o setor supermercadista mineiro . “Foi feito o convite ao pessoal da AMIS, porque  somos  associados, para eles conhecerem  nosso  potencial e para a  gente  crescer juntos  no ponto de venda nos supermercados de Minas Gerais” disse Gonçalves.

Na oportunidade, os diretores da Reserva de Minas fizeram questão de oferecer um almoço de recepção ao superintendente da AMIS.

(31) 2122-0500
R. Levindo Lopes, 357 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-170