Rede Bretas oferece oportunidades de emprego em Minas Gerais
10/07/2018 às 11:11

Para quem está a procura de emprego, a rede de supermercados Bretas está com 41 vagas disponíveis em várias cidades de Minas Gerais. Os interessados devem cadastrar o currículo somente pelo site www.vagas.com.br/cencosudbrasil

As oportunidades de emprego são para operadores de caixas, auxiliares de operações, gerente de perecíveis, entre outras. Segundo a gerente de Recursos Humanos do Bretas, Kenia Alves, para trabalhar no varejo é importante ter boa comunicação e gostar de lidar com pessoas, já que o contato com clientes será diário e constante.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve cadastrar o currículo no site, ter o ensino médio completo e ter disponibilidade de horário. “Não recebemos mais currículos impressos nos supermercados, agora é somente pelo site. Vale destacar que temos projetos como Talentos Experientes, que incentiva a contratação de pessoas acima de 50 anos, Jovens Aprendizes, e contratamos sempre Pessoas com Deficiência (PCD)”, afirma.

As vagas são divulgadas no site, em cartazes nas lojas e no Sine de cada cidade, onde tem supermercados Bretas. O candidato deve ter idade mínima de 18 anos. A gerente de RH, explica que o processo seletivo funciona da seguinte forma: o candidato realiza o cadastro na vaga de seu interesse, o RH faz a triagem conforme o perfil, e depois os selecionados são convidados para entrevista com profissionais do Recursos Humanos. Caso possua o perfil, o candidato é orientado quanto a apresentação dos documentos para admissão.

“Após a pretensão apresentada, se houver vaga disponível, o contato para a entrevista ocorre de três a cinco dias. Vale ressaltar, que o tempo pode variar levando em conta o cargo pretendido pelo candidato e das vagas disponíveis”, explica Kenia Alves.

Talentos Experientes e Jovem Aprendiz 

O programa contrata profissionais acima de 50 anos para trabalhar na rede Bretas. Segundo o gerente de Investimento e Responsabilidade Social, Fábio Oliveira, após certa idade, muitas pessoas não conseguem recolocação no mercado de trabalho, reduzindo seu poder de compra e qualidade de vida. “O varejo é tido como maior empregador privado do país e, por meio deste programa, temos a oportunidade de fazer a diferença”, completa.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 0da Aprendizagem (10.097/2000). Os supermercados são a porta de entrada para o primeiro emprego, onde os jovens encontram a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

Inclusão social e diversidade 

Promover e apoiar a diversidade é um fator essencial para ter uma sociedade mais justa e igualitária. A Cencosud, que conta com 26 mil colaboradores no país, criou uma política de diversidade e inclusão para todos. O documento apresenta os objetivos e princípios da empresa para promover o respeito à diversidade com os públicos interno e externo. O objetivo é fazer com que os colaboradores se sintam valorizados, incluídos e orgulhosos em fazer parte do time. Todas as pessoas são bem-vindas na Cencosud, sem distinção cor, raça, gênero ou orientação sexual. Afinal, oportunidade não deve ser uma questão de gênero, mas de mérito.  

Recentemente, o Bretas foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, segundo o ranking estadual Great Place To Work (GPTW). Em 2017, a rede ficou entre as melhores do país, segundo a mesma pesquisa, que visa identificar as empresas do setor de varejo que têm as melhores práticas em gestão de pessoas.

A Cencosud Brasil oferece benefícios para todos os colaboradores como plano de saúde médico e odontológico, participação nos lucros da empresa, cartão benefício, 10% de desconto nas compra, seguro de vida e, principalmente, oportunidade de crescimento profissional.

 

(31) 2122-0500
R. Levindo Lopes, 357 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-170