Profissionais de grandes redes de supermercados debatem compliance no varejo durante o Fórum Jurídico da AMIS
18/06/2018 às 10:55

Mais de 40 advogados e profissionais do segmento supermercadista estiveram presentes no Fórum Jurídico, realizado pela Associação Mineira de Supermercados  (AMIS). O evento ocorreu no dia 15 de junho, no auditório do edifício Amadeus em Belo Horizonte e teve como ênfase a discussão e reflexão jurídica sobre a aplicação e a prática de compliance no varejo.

Definição e função de compliance, sua aplicação nos controles internos da empresa e a experiência nos supermercados. Essas foram as pautas de discussão, além de outros temas que foram abordados.

 

 

A programação foi aberta pelo sócio e administrador do escritório MADGAV e autor de livros e artigos diversos na área trabalhista, Flávio Andrade, que apresentou as definições do termo compliance e suas funções no varejo em geral. Ao final da apresentação do tema, houve um debate com a participação da advogada da AMIS Kátya Alves e moderado pela advogada do Supermercado Bretas Karina de Menezes.  

Após a pausa para o almoço, a discussão foi retomada pelo advogado e diretor da CLRD Consultoria, Luciano de Castro Peixoto, que apresentou a aplicação do compliance na gestão de contratos e controles internos da empresa.

O evento contou ainda com a participação do contador e gestor em comércio varejista, responsável pela auditoria Interna e compliance do Grupo Bahamas, Álvaro Pereira e de Daniel Marques, gerente jurídico e compliance officer da Casa Rena S.A. Eles falaram sobre a experiência de como foi aplicar o compliance em suas empresas e os resultados obtidos junto ao cliente.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080