Primeiro Líderes do Varejo em Itaúna mobiliza supermercadistas e fornecedores de 15 cidades
14/06/2018 às 11:09

Foi realizado nessa quarta-feira, 13 de junho,   o primeiro Líderes do Varejo de Itaúna que reuniu supermercadistas e fornecedores de 15 cidades vizinhas.

O evento contou com a participação de 165 empresários e profissionais do varejo, que tiveram a oportunidade de realizar negócios, relacionamento e atualização sobre os desafios e tendências do segmento supermercadista.

 

 

Programação

A programação do evento foi aberta com a palestra magna que abordou empreendedorismo na vida pessoal e profissional, ministrada pelo professor e escritor Marcos Fábio.  

Após a primeira palestra, aconteceu o circuito de negócios onde 12 expositores tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para supermercadistas da região.

Encerrando a programação, os participantes tiveram a oportunidade de presenciar um talk show sobre tendências e desafios do segmento supermercadista com grandes nomes do varejo. Entre os debatedores estavam o vice-presidente de Tecnologia da AMIS, Fernando Bravo, o vice-presidente da AMIS em Itaúna e diretor dos Supermercados Rena, Roney Aeraphe Mendes Silva, e o professor de Estratégia e diretor da HSM Educação Executiva Luís Augusto Lobão Mendes. O moderador do talk show foi o superintendente da AMIS, Antônio Claret Nametala.

Ao final, Roney Aeraphe  ressaltou a importância da realização do evento para a cidade e a região Centro-Oeste de Minas Gerais. “É uma satisfação receber pela primeira vez esse evento na cidade de Itaúna, pois contribui muito para o benchmarking entre os participantes, pois cada um volta para a sua empresa com novas ideias, além de relacionamento e a realização de negócios”, ressalta.

Programa Vida

Além de fortalecer o segmento supermercadista, foi realizado durante o Líderes do Varejo, por meio do Programa Vida da AMIS, uma ação para arrecadar donativos para a Comunidade Terapêutica Mães e Filhos, de Itaúna. Entre diversos itens, foram recebidos 85Kg que foram entregues no final do evento para o responsável pela instituição.

Apoio

O Líderes do Varejo foi realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com o apoio da Universidade de Itaúna,   Associação Comercial e Empresarial de Itaúna (ACE);  Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL); Associação dos contabilistas de Itaúna (Aconita);  Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna (CDE);  Sicoob Centro-Oeste;  Sindicomércio Itaúna e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas e Mecânica e  Materia Elétrico de Itaúna  (Sindimei).

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080