Começa o Conexão AMIS: 1ª feira virtual do segmento supermercadista em MG
25/11/2020 às 08:57

Foi aberta na manhã desta quarta-feira (25), a primeira feira virtual do segmento supermercadista em MG, o Conexão AMIS, que teve participação virtual de diversos diretores da entidade tanto na Capital, quanto no interior. 

Com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde para evitar a propagação  da pandemia do coronavírus, a abertura se deu a partir de um estúdio, em que se  apresentaram o presidente do Conselho Diretor da AMIS, Alexandre Poni, e o   Presidente Executivo da entidade, Antônio Claret Nametala.

Representando o Governo de Minas, parceiro no evento, o Secretário-Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio,  parabenizou o presidente da AMIS, Alexandre Poni “em nome de quem parabeniza toda a diretoria da AMIS”. Cumprimentou também o Presidente Executivo da entidade, Antônio Claret Nametala, e em nome dele, parabenizou “toda a equipe técnica do evento” e do setor supermercadista mineiro.

tela

O secretário destacou a importância do evento e ressaltou que é uma oportunidade para o setor acompanhar as tendências e fazer negócios.

Na sequência, em seu pronunciamento de abertura, o presidente, Alexandre Poni, agradeceu o apoio dos fornecedores e ressaltou a importância dos trabalhadores do setor supermercadista, especialmente, neste período de pandemia.  “A gente não pode deixar de falar aqui dos nossos colaboradores, os nossos guerreiros”.

Ele destacou as dificuldades vividas pelos colaboradores neste momento e lembrou que a AMIS no seu papel de Associação que representa o setor é fazer com que não haja relaxamento dos cuidados. “Não é o momento de relaxar”, ressaltou.

Na sequência, Claret também agradeceu o apoio dos parceiros fornecedores e disse que, como os supermercados que tiveram que se reinventar, a AMIS também teve que fazer o mesmo. Ele informou que a AMIS tinha preparado uma proposta de trabalho para realizar eventos em todo o interior do estado, num total de dez, dos quais apenas um pôde ser realizado (em Caratinga). “A alternativa agora é o virtual”, frisou. “O Conexão AMIS tem essa proposta, de suprir esses dez eventos”.

LiveClaret disse também que o propósito com o Conexão é oferecer uma oportunidade aos supermercadistas mineiros e aos colaboradores de atualização por meio das palestras durante o evento virtual e de outros temas que serão debatidos nas manhãs dos dias seguintes, além da feira com 40 expositores. “Também o Conexão tem uma proposta de comemorar o Dia Nacional dos Supermercados” lembrou.     

Palestras

Nesta primeira manhã do Conexão AMIS, foram apresentadas as palestras do sócio e diretor executivo da Gouvêa Tech, empresa pertencente à Gouvea Ecosystem, Caio Camargo, sobre “Transformação Digital: Relacionar e Fidelizar”. Em seguida, foi a vez da economista Rita Mundim, comentarista de economia da rádio Itatiaia, apresentar a palestra sobre o cenário econômico no Brasil e no mundo.  Como uma das primeiras atrações do evento, logo no início, o poeta  Bráulio Bessa recitou um poema motivacional. 

Interior

Essa primeira parte do evento teve também a participação dos vice-presidentes regionais da AMIS representando as cidades em que são realizados os eventos presenciais em todas as regiões do estado. De Caratinga, Ary Soares; de Montes Claros, Ricardo Alencar;   de  Patos de Minas, Rogério Luciano de Oliveira; e de Teófilo Otoni, Ronaldo Pimenta, falaram de ações desenvolvidas nas respectivas empresas para enfrentar o momento mais agudo da pandemia.Live 2

Os vices de Poços de Caldas, Márcio Roberto de Oliveira, e de Uberlândia, Milson Borges, participaram do debate após a palestra apresentada por Caio Camargo.

Para comentar e debater a palestra de Rita Mundim,  participaram os  vice-presidentes em Divinópolis, Adriano Ferreira; em  Juiz de Fora, Álvaro Pereira Lage; e em Ipatinga, Adilson Suda.

Apoio - O Conexão AMIS tem apoio do Governo de Minas e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Acompanhe!  Clique neste link  

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080