ABRAPPE apresenta Pesquisa de Prevenção de Perdas 2020
23/09/2020 às 07:34

O Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas 2020 começa nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 18 horas,  totalmente virtual em razão da pandemia. O evento marca também o terceiro aniversário de fundação da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e a apresentação dos resultados da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro. O estudo, em 12 segmentos diferentes (Atacados/Atacarejos, Calçados, Construção/Lar, Drogarias, Eletro/Móveis, Esportes, Lojas de Departamento, Magazines Nacionais, Magazines Regionais, Moda, Perfumarias e Supermercados) e mais de 300 respondentes, em parceria com a consultoria EY e a Abras, é o maior sobre o tema prevenção de perdas no varejo em todo o país e também na América Latina.

A novidade deste ano é que o varejo de magazines foi desmembrado em magazines nacionais, regionais e especialistas em moda. As perdas do varejo supermercadista já foram divulgadas no dia 22 de julho em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Nesse setor, as perdas, como aponta a 20ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, somaram R$ 6,9 bilhões no ano passado, ou 1,82% do faturamento bruto (refere-se à média de todos os formatos de supermercados). Quebras operacionais, com 39%, e furtos (17% externos e 7% internos), com 24%, lideram o ranking, à frente de erros de inventário (17%), erros administrativos (12%) e fornecedores (7%).

O Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas 2020 terá início às 18 horas, com a participação especial de Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, com abordagem Prevenção de Perdas sob uma visão top down. Na programação estão previstas ainda a divulgação da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro e palavras com quatro especialistas: Emerson de Freitas (Caedu), que abordará Governança de PP no varejo, Rogério Maia (C&A), que falará sobre Gestão de Estoques, Eder Motin (Condor), com Perda Ampliada, e Cristiana Araujo (Drogaria Araujo), que versará sobre o Reflexo das perdas na última linha do balanço. Confira a programação completa aqui.

Formada por profissionais de mais de 500 empresas de todos os segmentos do varejo brasileiro, o propósito da Abrappe é contribuir, de forma sustentável, para o aumento da lucratividade dos negócios. As inscrições para o fórum podem ser feitas pelo https://www.eventbrite.com.br/e/forum-abrappe-de-prevencao-de-perdas-2020-tickets-117763242027?aff=affiliate1.

Fonte: Associação Brasileira de Prevenção de Perdas

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080