Rena abre hipermercado compacto em Itaúna nesta quarta-feira, 16
16/09/2020 às 12:14

A rede de Supermercados Rena abre nesta quarta-feira, 16, em Itaúna, o seu hipermercado compacto. Localizado na rua  doutor José Gonçalves, 207, no Centro da cidade, o empreendimento oferece 1,5 mil metros quadrados de área de vendas, 16 checkouts e um mix completo e diversificado.  

Com a abertura, duas lojas pequenas da rede no Centro de Itaúna estão sendo fechadas para dar lugar a um hipermercado compacto com mais serviços, mais espaços e com mais possibilidades para manter o atendimento ainda melhor aos tradicionais clientes. Com isso, 40 postos de trabalho foram gerados, num total de 140 colaboradores para operar a nova loja. Cem deles foram remanejados das unidades fechadas. 

Para a direção da empresa, a mudança das lojas representa o ponto de partida do projeto de retomada de expansão, com ‘mais novidades’ em 2021. “É com muita alegria e satisfação que anunciamos a inauguração do ‘Novo Rena Itaúna’. Trata-se de um ousado projeto de reestruturação da empresa, em que, nesta etapa, transformaremos duas lojas menores, localizadas no Centro, com estruturas prediais antigas, em uma nova loja moderna e com muito conforto para os clientes” explica o gerente de Operações da rede, Luca  Nabor Maromba.

A mudança envolve, inclusive, a unidade matriz, localizada na rua Antônio de Matos, onde tudo começou em 1966.  Loja que desde a inauguração é voltada para ‘servir a vizinhança de forma pessoal e com calor humano’, detalha Maromba.    “Nesta loja, o meu avô Nabor e o meu tio Renato atendiam os clientes pessoalmente, fazendo de tudo para agradá-los. E este atendimento especial, nós, colaboradores atuais do Rena, temos o dever de continuar na nova loja. É o que chamamos de ‘atendimento inovador’’, disse. O endereço é a doutor José Gonçalves, 207, no Centro da cidade.

Segundo Luca Maromba, o leiaute privilegia as áreas perecíveis e de bebidas geladas, sem prejudicar a mercearia seca que tem 400 metros lineares de gôndolas e vários pontos estratégicos para exposições itinerantes e ofertas. “Será uma loja totalmente inovadora, com a capacidade de se adaptar a cada período sazonal do ano, com a proposta de se transformar internamente a cada momento festivo do nosso calendário” explica.  “Tudo para levar ao cliente uma experiência de compra diferenciada”.

A rede Supermercados Rena tem sede em Itaúna e  11 lojas em cidades como Divinópolis, Oliveira, Mateus Leme e Juatuba. Ao todo, são 1,1 mil colaboradores de forma direta. 

Cuidados - Para evitar aglomerações, como é recomendado pelas autoridades de saúde para contenção de disseminação do novo coronavírus, não haverá evento de inauguração da loja. Além disso, a empresa vai tomar todos os cuidados necessários, como distanciamento entre os clientes e disponibilização de álcool em gel para usos dentro da loja. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080