IZIO e VipCommerce integram tecnologias digitais para supermercados
14/08/2020 às 17:15

A alta procura de estabelecimentos para se transformar digitalmente e atender consumidores pela internet motivou a parceria  entre a IZIO, startup que conecta varejo, marcas, indústria e consumidor, com a VipCommerce, empresa que desenvolve e-commerce para  supermercados. A parceria ocorreu no início de julho e visa a oferecer ao varejo um portfólio maior de oportunidades, via sistemas online, de criação de ofertas personalizadas.

"Nosso propósito é ajudar o varejo a criar engajamento e novas vendas junto aos seus clientes e não seria possível esse tipo de ação sem haver integração com players de e-commerce", afirma o CEO e fundador da IZIO, Christian Vincent. "Em um mercado que já é omnichannel, o impacto será gerado pelo varejista que, de fato, conhece seus clientes e transforma esse conhecimento em um ativo real. Neste caso, a parceria com a Vip Commerce constitui uma inovação importante para o setor", disse.

Segundo o COO da VipCommerce, Leandro Castanheira, os supermercados que ainda não possuem atuação online vêm se movimentando para criar seus canais digitais. "Esta parceria busca ajudar o varejista a oferecer uma comunicação e gestão de campanhas unificadas entre os canais físicos e on-line, com foco no cliente e em seus diferentes momentos de compra", diz o executivo. Ele ressalta, ainda, que a VipCommerce vem mantendo negociações com diversos players do mercado para incrementar ainda mais sua solução. 

Com a parceria, as startups vão se fortalecer também em áreas em que já atuavam como na integração CRM, analytics e de gestão de campanhas de marketing e cashback. A partir do acordo, os supermercados clientes poderão programar operações on-line contando com uma tecnologia de CRM baseada em análise de dados e com a funcionalidade de gestão de campanhas de cashback.  

Por meio da tecnologia, toda a gestão passa a ser integrada, permitindo que os estabelecimentos entendam completamente o comportamento do consumidor, o que facilita a elaboração de campanhas e ações mais assertivas. Em contrapartida, partindo da premissa de que o varejo de supermercado precisa focar nos seus clientes, independentemente do canal, a parceria IZIO e VipCommerce permite que os consumidores do varejo tenham acesso a ofertas integradas tanto nas lojas físicas como no e-commerce, comprando na loja e ganhando cashback para usar no e-commerce e vice-versa. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080