Dona da cachaça 51 vai distribuir uísque Teacher`s
04/08/2020 às 09:30

A nipo-americana Beam Suntory, terceira maior fabricante mundial de destilados, atrás da inglesa Diageo e da francesa Pernod Ricard, fechou acordo com a Cia. Müller de Bebidas - dona da cachaça 51 - para fazer a distribuição do seu uísque Teacher’s nas regiões Sudeste, Centro- Oeste e Sul do país. A região Nordeste continuará sendo atendida diretamente pela multinacional. O acordo foi costurado durante um ano pelas companhias.

Walter Celli, presidente da Beam Suntory para América do Sul, disse que embora a região Centro-Sul do país responda por 55% do consumo de uísque, para a multinacional, a região responde por 10% das vendas anuais, que são da ordem de 60 milhões de doses. O Nordeste responde por 90% das vendas de Teacher’s no país.

Celli observou que a marca Teacher’s compete no segmento de marcas regulares (standard), com preços abaixo de R$ 80 a garrafa de um litro. E, nessa categoria, é preciso vender grandes volumes para tornar a operação mais rentável. De acordo com a Euromonitor International, a marca Teacher’s é a terceira mais vendida no país, com 8,8% do volume, !cando atrás das marcas Johnnie Walker, da Diageo, que tem 18,8% do mercado, e a Black & White, também da Diageo, com 14,1%.

A Beam Suntory vai continuar fazendo a venda do uísque no Nordeste e de suas outras marcas em todo o país. A empresa é dona de rótulos como Jim Beam e Maker’s Mark (bourbons), da tequila Hornito’s e do conhaque francês Courvoisier, conhecido por ser a bebida preferida de Napoleão Bonaparte.

Com informações do Valor Econômico 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080