Magazine Luiza compra startup que conecta fabricante a consumidor final
31/07/2020 às 09:40

A Magazine Luiza anunciou, nessa quinta-feira, a aquisição da startup de digitalização de pólos fabris Hubsales. A empresa, que tem sede em na cidade paulista de Franca, se especializou em clusters -- pólos de produção especializados --, cujas fábricas passam a vender diretamente ao consumidor final, por meio de plataformas digitais.

A compra da Hubsales é a sétima empresa de tecnologia adquirida nos últimos três anos pela Magazine Luiza.   "A partir de agora, vamos integrar, de forma rápida e fácil, os produtos de uma série de fabricantes na nossa plataforma. Só em moda, por exemplo, temos 14 pólos distribuídos pelo Brasil", disse o presidente da empresa, Frederico Trajano. "Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia -- da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços."

Essa modalidade de comércio, conhecida como Factory to Consumers (F2C), foi implantada pela Hubsales em Franca, onde funciona um dos maiores clusters calçadistas do Brasil. A operação já movimenta mais de 700 000 pedidos e 100 milhões de reais anualmente.

Nos clusters, a Hubsales promove os produtos, desenvolve a estratégia de logística, estoca e integra os portfólios diretamente na plataforma do Magalu. Trata-se de um modelo já comum em países como a China. "Esse modelo é disseminado no mercado chinês, permitindo que fábricas tenham acesso a um grande público consumidor e vendam seus produtos por um preço mais baixo", afirma Trajano.

Os centros que a Hubsales vai criar pelo Brasil passarão a integrar o marketplace do Magalu, que já inclui as operações de Zattini, Netshoes, Estante Virtual, Época Cosméticos e milhares de outros parceiros. Esse portfólio completo é central para a estratégia do #TemNoMagalu, de aumento do número de categorias, e para o consequente fortalecimento do superapp da empresa, hoje usado por 26 milhões de consumidores.

Os fabricantes, por sua vez, poderão contar com os serviços oferecidos pelo Magalu a seu serviço, como o adiantamento de recebíveis do Magalu Pagamentos e logística do Magalu Entregas.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080