Ambev lança Stella Artois versão sem glúten no Brasil
29/07/2020 às 08:35

Seja por restrições alimentares ou pela dieta adotada, os produtos com glúten estão fora da rotina alimentar de parcela relevante da população brasileira. Com o pensamento voltado para esse público, a Ambev lançou a Stella Artois Sem Glúten, a nova versão da conhecida cerveja belga. 

De acordo com levantamento feito pela Nielsen em 2019, mais de 1/3 dos consumidores de cerveja (34%) levam a saudabilidade em consideração no momento de se alimentar. É esse público que a Ambev espera alcançar com a Stella Artois Sem Glúten.

“Com Stella Artois Sem Glúten queremos democratizar o acesso a uma cerveja sem glúten, trazendo mais gente para os momentos de interação e comemoração – mesmo que atualmente isso só esteja acontecendo virtualmente – e participando de novas experiências na vida das pessoas”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois no Brasil. 

Já a escolha por produtos que não tenham glúten em busca de uma dieta mais saudável é a opção de 26% da população brasileira, segundo pesquisa de 2016 da Nielsen. A Stella Artois, então, acredita que há uma tendência de comportamento e consumo a ser alcançado pelo seu rótulo sem glúten.

Stella Artois Sem Glúten já pode ser encontrada nos pontos de venda do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em agosto já estará em São Paulo e, ainda em 2020, chegará aos pontos de venda físicos de outras regiões do Brasil.

 

 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080