Fórum de Prevenção de Perdas da Abras será apresentado nesta quarta
22/07/2020 às 09:26

Logo mais às 18 horas desta quarta-feira (22), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apresenta a 8ª edição do Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, por meio de webinar ao vivo. O evento reunirá os principais nomes do autosserviço para debater ações e novas práticas de prevenção de perdas no setor.  Entre os palestrantes, estão executivos de redes como Coop, Giassi e Veran.  

No evento online será divulgada a 20ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, e acontecerá ainda a nomeação do novo coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos da entidade.

O presidente da Abras, João Sanzovo Neto, avalia que, como o fórum é uma tradição na entidade e no setor, a webinar foi uma forma de continuar com evento mesmo em tempos de isolamento social. “A prevenção de perdas e o combate ao desperdício de alimentos são grandes desafios do setor supermercadista, e em momento de pandemia isso se torna ainda mais fundamental”, justifica.   

Além de revelar os números da 20ª Avaliação de Perdas no Varejo, o evento serve para compartilhamento de informações e experiências entre empresários do setor. “Traremos iniciativas que estão dando certo nos supermercados e dados que irão nos ajudar no desenvolvimento estratégico dos negócios. Sem dúvida, um evento imperdível para todos do setor", destaca o presidente.

Durante a webinar grandes empresas supermercadistas mostrarão iniciativas de prevenção da disseminação do coronavírus (covid-19) dentro das lojas. Dentre os participantes, Carrefour, com a cabine de luz para higienização das compras; GPA, com exemplos de abertura de porta de geladeiras sem a utilização manual; e o Veran, que mostrará cabine de higienização de carrinhos.

Conheça os palestrantes do evento  AQUI

Para acessar a apresentação do webinar, o link é ESTE

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080