Supermercado Esquinão adquire lojas da Kitzan em São João Del Rei
17/07/2020 às 11:37

O supermercado Esquinão anuncia a aquisição de três lojas do Kitzan, em São João Del Rey.  Com a compra, a rede amplia de três para seis unidades na cidade, e um total de oito supermercados.  Além das três lojas que já tinha em São João Del Rey, a empresa opera uma unidade em Tiradentes e outra em Santa Cruz de Minas, também na região das Vertentes.

Outro empreendimento do grupo no ramo supermercadista é o centro de distribuição (CD) inaugurado nas margens da rodovia BR 265, em setembro do ano passado.  

A abertura das lojas compradas do Kitzan já com a bandeira do Esquinão será no dia 18 de agosto.  A unidades estão localizadas uma no Centro e as outras duas nos bairros Tejuco e Senhor dos Montes. As áreas de vendas têm 800; 600 e 500 metros quadrados respectivamente. 

O contrato de aquisição foi assinado em maio, mas com o direito de o Kitzan explorar os pontos de vendas até 16 de agosto. A partir de então, as lojas vão passar por mudança de leiaute, adaptações e ampliações nos imóveis. “Serão pequenas obras, mas que trarão grandes benefícios, além de conforto e espaço para os clientes” promete o diretor da empresa, Rogério Nascimento. “Apesar de o cenário não ser favorável por conta da pandemia, algumas negociações e crescimento já estavam no planejamento da empresa e assim demos continuidade aos planos”, reforça.

Se por um lado a pandemia não foi empecilho nos planos de aquisição da empresa, por outro fez adiar os projetos de mais uma filial.  “A inauguração da nova loja de Santa Cruz de Minas, que estava prevista para o início de abril, foi adiada por conta do Covid, ainda sem data para ser inaugurada” informa o diretor.

Para as três unidades adquiridas do Kitzan e reinauguradas em agosto, serão empregados cerca de 150 colaboradores entre novas contratações e a absorção dos funcionários da antiga rede.  Com isso, o Esquinão vai totalizar 600 funcionários nas oito lojas.

Outros negócios - A empresa atua ainda com a pousada Recanto das Araras, com 21 acomodações, em Tiradentes.  Está localizada no bairro Candonga, em uma área verde, aos pés da Serra de São José.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080