Consul distribui R$ 1,5 milhão de 'sobras' aos cooperados
17/07/2020 às 11:35

A Cooperativa dos Consumidores da Usiminas, mais conhecida pela marca  Consul Supermercados, vai distribuir R$ 1,5 milhão aos cooperados. O montante é referente às sobras, que é uma característica específica das cooperativas. As sobras equivalem ao lucro das empresas comerciais e financeiras.

No cooperativismo, as sobras apuradas no balanço financeiro têm uma parte distribuída aos cooperados e outra aplicadas na expansão da cooperativa, na formação dos empregados e cooperados e em outras atribuições definidas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), em que as contas são aprovadas.

A proposta de distribuição desses resultados foi apresentada pela diretoria e aprovada na AGO. Para o presidente da Consul, Adilson Suda, “a ação é um reconhecimento dos diretores à fidelidade e apoio dos cooperados e também uma forma de injetar um valor pecuniário nesse momento conturbado da economia e da vida das pessoas”.

Distribuição

O valor que cada associado recebe é proporcional ao que ele movimenta financeiramente na cooperativa no período em referência.  O cooperado recebe a sua parte em vales-compras para ser utilizado na própria cooperativa.

Os vales começaram a ser entregues em 15 de julho no Hipermercado Consul, no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, e no supermercado do Quitandinha, em Timóteo, no horário normal de funcionamento das lojas.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080