Verdemar e chef Leonardo Paixão firmam parceria
16/07/2020 às 12:16

Uma das oportunidades que a quarentena trouxe para quem pode ficar em casa e gosta de cozinhar é a possibilidade de se aventurar e aprimorar as habilidades culinárias. Pensando nisso, o Verdemar e o chef mineiro Leonardo Paixão anunciaram uma nova parceria, com objetivo de levar mais conhecimento sobre a alta gastronomia e ingredientes de qualidade para os belo-horizontinos, por meio da divulgação de dicas do chef diretamente nas redes sociais do Verdemar. A parceria vai permitir que diversos produtos do supermercado, muitas vezes não conhecidos pelos clientes, sejam apresentados por Paixão, bem como a forma de utilizá-los, harmonizações e receitas.

Sensação do momento nas redes sociais, o chef Leonardo Paixão, à frente dos restaurantes Glouton, Nicolau e Nico Sanduíches, temporariamente fechados em decorrência da pandemia, vem compartilhando diversas receitas em seus canais digitais, a fim de popularizar a cozinha feita em casa. “O Verdemar tem uma infinidade de produtos que, por muitas vezes, deixam de ser comprados por desconhecimento da sua utilidade na cozinha. Como em uma curadoria, eu vou explorar os produtos de marca própria da rede e outros tantos, nacionais e importados, para que os nossos seguidores possam compreender ainda mais sobre a variedade de ingredientes que uma boa gastronomia pode —e deve— ter, tanto em um restaurante, quanto na hora de cozinhar para família ou amigos”, afirma Paixão.

A democratização da gastronomia, valorizando ingredientes sofisticados, já vem sendo praticada pelo Supermercado Verdemar desde o início de sua história.  Com 27 anos de história e mais de 15 lojas em Belo Horizonte e Nova Lima, o Verdemar é referência na variedade e qualidade de seus produtos nacionais e importados, tanto de revenda quanto os mais de 1500 itens de marca própria.  “Meu objetivo diário é que nossos clientes, ao chegarem no Verdemar, encontrem todos os ingredientes de que precisam, para qualquer receita, de qualquer parte do mundo. Queremos promover acessibilidade na gastronomia”, declara Alexandre Poni, diretor comercial do Verdemar.

Paixão comemora a concretização da parceria. “Já era cliente  e admirador do Verdemar há muito tempo. Este projeto surge de uma identificação mútua, num momento em que ambos trabalhamos como defensores da boa cozinha, feita em casa, que valoriza os ingredientes de qualidade, especiais e com história pra contar.”

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