São Jerônimo comemora seus 20 anos
16/05/2018 às 09:43

A rede de supermercados São Jerônimo completou 20 anos em abril. Sediada na cidade de Passos, no Sul de Minas, a empresa tem quatro lojas com uma média de 700 metros quadrados de área de vendas e sete check outs. Ao todo, emprega diretamente 250 colaboradores. Em 2017 a rede São Jerônimo encerrou o exercício com faturamento de R$ 57,4 milhões, um grande feito para quem atua numa cidade com forte concorrência local e que cada vez mais atrai investimentos de grandes redes do estado.

A empresa, no entanto, já nasceu das mãos de quem já tinha expertise no ramo. Em 1976, o fundador e proprietário, Jerônimo Pereira Machado, iniciou no ramo supermercadista como funcionário de uma empresa na cidade e trabalhou por 22 anos no segmento. Em 1998, após se desligar do seu último emprego, surgiu a oportunidade de adquirir uma pequena loja, dando início a sua própria empresa, já com o nome de supermercados São Jerônimo. Foi em abril de 1998, que a loja, na rua Macapá 191, onde hoje funciona o depósito da loja Matriz, representou a virada do até então funcionário do segmento para empresário do meio supermercadista.

sjDepois da primeira loja, não demorou muito tempo para a empresa investir na segunda unidade e o empreendedor continuava atento em novas oportunidades. “No ano de 2000, inauguramos nossa matriz, com sede própria, situada na Avenida JK, nº. 327, no Jardim Colégio de Passos”, conta Machado. 

Uma nova etapa de crescimento viria seis anos depois e, desta vez, fora da cidade sede.   “No ano de 2006, ultrapassamos as fronteiras de Passos e levamos a empresa São Jerônimo também para cidade de Alpinópolis” informa. Na cidade vizinha, a loja está localizada a rua Governador Valadares. Uma loja moderna, ampla e com mix bem diversificado, segundo o proprietário.

 Em 2008 surgiu uma nova oportunidade para empresa crescer ainda mais, e foi inaugurada outra filial na rua Goiás , também em Passos. “E como a realização dos nossos sonhos são medidos através de disciplina, trabalho e dedicação, a empresa não parou por aí, em 2017 foi a vez do bairro Penha, na rua Joaquim Lopes” detalha.

Segundo o fundador, as dificuldades normais nas pequenas empresas do ramo e em outros setores da economia que muitas vezes culminam com o fechamento dos negócios nunca estiveram perto do São Jerônimo. Pelo contrário, a empresa se manteve sempre em atualização, capacitação dos colaboradores e com foco no crescimento.  “As lojas da rede São Jerônimo estão sempre buscando modernizar para melhor atender seus clientes. Nesse ano de 2018, a loja matriz passou por reformas, nos anos anteriores as demais filiais também foram reformadas e ampliadas” diz. 

Ainda sem revelar quando e nem onde, os projetos de expansão da empresa se mantêm e a quinta loja já está sendo pensada. “A vontade de crescer não para, por isso aguardamos o momento oportuno para inauguração de mais uma unidade”. 

 

Atuação social

Ao mesmo tempo em que avança em número de lojas e em faturamento, cresce também a preocupação socioambiental da rede São Jerônimo. “A empresa trabalha a cada dia buscando zelar pela conservação do ambiente, através da destinação correta dos materiais recicláveis” informa o proprietário.  Uma dessas ações foi a substituição de todos os fornos a lenha da produção de padaria para gás, diminuindo assim a emissão de fuligem no ambiente.

Na parte social, a empresa desenvolve importantes trabalhos também como conta Machado. “Realizamos constantemente trabalho junto ao Recanto Geriátrico, Hospital Psiquiátrico Otto Krakauer. Apoiamos todos os eventos realizados na cidade para angariar recursos ao Hospital Regional do Câncer de Passos”.

 

Confira esse e outros destaques na nova edição da revista Gôndola do mês de maio.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080