JBS entrega hospital em Ceilândia (DF)
14/07/2020 às 10:02

A JBS entregou nessa segunda-feira, 13, o Hospital Modular de Ceilândia para o governo do Distrito Federal, informou nesta segunda-feira, 13, a companhia em nota. O hospital demandou investimentos de R$ 10,3 milhões e tem capacidade para 73 leitos para o atendimento de pacientes com covid-19. A JBS informa que, após a pandemia, o hospital continuará em funcionamento.

A nova estrutura, que fica ao lado da pediatria, tem cerca de 1.015 metros quadrados de construção. Ela contempla 54 módulos hospitalares refrigerados e uma rampa de ligação entre a unidade acoplada e o HRC. 

“É uma satisfação a empresa, nesse momento tão crítico, fazer um ato solidário para ajudar nesse momento difícil onde todos precisam juntar forças para fazer o melhor e sair dessa crise da melhor forma possível”, apontou Wesley Filho, CEO da JBS, empresa responsável pela doação do hospital.

Para o governador, essa doação agrega bastante significado devido ao momento que a população está enfrentando. “Essa entrega feita pela JBS traduz um significado enorme para nós e a população. Essa doença não escolhe nomes, desde os mais pobres até os mais ricos, e é muito complicado tratar uma pandemia num sistema deficitário como o que tínhamos e tivemos que tornar num sistema eficiente num prazo de 120 dias. Por isso, nós nos reinventamos com essa crise para fazer a população sobreviver”, afirma. 

“O hospital ganha essa expansão, gratuitamente, e de forma bastante elegante porque trata a população mais carente desta cidade da melhor forma possível. A JBS escolheu a cidade mais carente que temos hoje, que é Ceilândia, e a mais expandida de todas elas”, completa. 

Segundo a JBS, além de Brasília, mais de 200 municípios brasileiros estão sendo beneficiados. "Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa - saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações", informa a companhia.

Com informações do Correio Braziliense

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080