Lançamento: Copra apresenta ao varejo novos óleos de coco em embalagens de 1 litro
10/07/2020 às 17:25

Detentora de um portfólio que contempla vários públicos e demandas como consumidores de produtos vegan, sem glúten e sem lactose,  a Copra coloca no mercado mais dois lançamentos: óleo de coco extravirgem e óleo de coco sem sabor.

Os novos produtos já podem ser encontrados nos supermercados  a partir deste mês de julho nas    embalagens de um litro.

O Óleo de Coco Sem Sabor Copra mantém  as  propriedades da versão extravirgem. É indicado para uso culinário, na gastronomia, confeitaria e food service em geral e substitui outros óleos vegetais em frituras, assados e refogados.   É, ainda, uma opção para ser utilizado em receitas simples no dia a dia, para refogar feijão, arroz, legumes, tortas, folhosos, para grelhar, preparar bolos e doces, entre outras preparações culinárias.

Segundo informações da fabricante, o Óleo de Coco Extravirgem Copra, com diversos estudos científicos comprovam a rica fonte de glicerol, ácidos graxos e triglicerídeos de cadeia média, como o ácido láurico (só encontrado em quantidade significativa no leite materno humano), ácido caprílico, ácido cáprico, ácido mirístico e ácido palmítico, dentre outros. Possuem baixa quantidade de ácidos graxos insaturados, contém quantidades consideráveis de vitamina E compostos fenólicos com atividade antioxidante. Além de fortalecer a imunidade.

Ele tem multi aplicações: pode ser utilizado na culinária cotidiana, em substituição aos óleos convencionais, para preparo de massas, cremes, confeitaria, na salada, para untar formas, finalizar pratos, entre outras aplicações gastronômicas, inclusive é muito utilizado na culinária vegetariana.

No campo da beleza ele já é sucesso consolidado, pode ser aplicado para tratamento de cabelos, para hidratação de pele entre outras aplicações cosméticas.   

A Copra é uma Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 22 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, hoje numa área de 23.000 m². Tem 350 colaboradores diretos.

Copra ambiental e o Instituto Biota juntos na preservação da vida marinha - a Copra está alinhada ao Instituto Biota de Conservação, criado para promover a conservação da fauna marinha e seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas. Além do apoio à entidade a Copra também colabora na limpeza das praias. Trata-se de uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada há nove anos em Maceió.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080