Colaboradores de supermercados devem ser vacinados contra gripe
07/07/2020 às 17:17

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) recomenda a seus associados que incentivem a vacinação de seus colaboradores contra a gripe (influenza H1N1). Essa ação de incentivo faz parte de uma parceria da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) com o Ministério da Saúde, com o apoio das associações estaduais para vacinar os trabalhadores em supermercados em todo o Brasil. Em Minas Gerais, são 205,4 mil colaboradores do setor.

A campanha de vacinação nas unidades públicas de saúde foi prorrogada até o dia 31 de julho. Nesse prazo, é de fundamental importância que as empresas do setor se organizem para que os colaboradores sejam imunizados o quanto antes, porque a oferta de vacina está sujeita à duração dos estoques.

Essa vacina protege contra três tipos de vírus que causam gripe. No entanto, não protege contra o coronavírus. Mas, como alguns sintomas são similares aos da Covid 19, essa imunização evitará eventuais diagnósticos equivocados.

A proteção dos profissionais de supermercados é uma medida extremamente necessária. Afinal, eles estão em contato direto com a população no atendimento diário ao cliente, em função do caráter essencial do setor no atendimento à população.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080