Redução de circulação de ônibus faz supermercados adotarem estratégias para minimizar impacto na operação das lojas
07/07/2020 às 14:38

Com o objetivo de reduzir a circulação de pedestres devido ao aumento de casos de coronavírus, algumas cidades decidiram reduzir os horários de circulação dos ônibus. Essa medida tem levado supermercados a adotarem algumas medidas para que as lojas continuem funcionando normalmente.

Em belo Horizonte, foi publicado nesta terça-feira, 7 de julho, o Decreto municipal que determina o funcionamento dos ônibus que passam a circular entre 4h e 23h59 nos dias úteis e aos sábados. Em relação a domingos e feriados, a determinação é para que os ônibus possam circular apenas em dois períodos: das 6h às 9h59 e entre 16h e 19h59 – essa ordem, aliás, não se aplica às linhas alimentadoras das estações de integração, que nesses dias específicos poderão rodar apenas por 59 minutos contados a partir de 20h.

A redução tem levado algumas lojas como o Carrefour, na região da Pampulha, a avaliar a medida que será adotada nos próximos dias. Segundo o diretor da unidade, Daniel de Paula, é necessário levar em conta o custo de manter a loja em funcionamento e a solução de fretar um transporte para os funcionários durante o período em o decreto estiver em vigor. 

“Na unidade Pampulha já estávamos pensando em fretar o transporte para os colaboradores, pois muitos já vinham sendo afetados, mas agora com a publicação do decreto, vamos analisar o custo desse fretamento e a possibilidade de reduzir o horário de funcionamento da loja”, disse Daniel. 

Em Montes Claros, o Super Kilo viveu a mesma situação e decidiu aproveitar o momento em que muitos donos de vans escolares estão “parados” e negociou o transporte daqueles funcionários que são responsáveis pelo fechamento da loja.

“Aqui em Montes Claros, muitos supermercados reduziram o horário de funcionamento, mas no nosso caso, optamos em aproveitar as vans escolares que estão paradas, devido a suspensão das aulas, e fretamos para os funcionários que fecham a loja, pois assim, mantivemos a operação até as 22h”, disse o diretor comercial, Felipe Pìnheiro.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080