Coelho Diniz inaugura CD em Governador Valadares
01/07/2020 às 11:06

No mês em que completa 28 anos de fundação da empresa, a rede Coelho Diniz ganha como presente um centro de distribuição (CD).  O empreendimento foi inaugurado no final de junho, no distrito industrial de Governador Valadares, e faz parte do processo de estruturação do grupo  visando  a dar mais agilidade ao processo de logística da rede.

O novo CD tem 16 mil metros quadrados de área construída, com 31 mil posições de armazenamento, câmara fria com 2 mil posições e 32 docas. Para efeito de comparação, o antigo centro de distribuição da empresa, que foi integrado ao  complexo do atual, tinha 5 mil metros de área.

Para operar o novo CD a empresa investiu também em tecnologia e desenvolvimento profissional “Temos uma equipe qualificada e equipamentos de alta performance que trazem agilidade e a rapidez que o varejo  exige” disse o gerente Geral de Operações da empresa, Willian Rogério Alves Soares.  

Segundo ele, o novo centro de distribuição vai permitir ao Coelho Diniz aumentar  o poder de compra, podendo, assim, repassar melhores preços ao cliente. “Com um maior armazenamento de mercadorias e otimização dos processos, estaremos ainda mais preparados para suprir e atender rapidamente as demandas, garantindo a entrega dos produtos aos consumidores no prazo correto, com agilidade e eficiência, gerando valor ao negócio e fidelização do cliente”, afirma.

A rede Coelho Diniz tem sede em Governador Valadares e 19 lojas na região. São duas unidades em Caratinga; uma em Coronel  Fabriciano; duas em Ipatinga; duas em Manhuaçu; duas em Teófilo Otoni, além de dez lojas, na cidade sede da rede, Governador Valadares. Ao todo, são cerca de 3,7 mil colaboradores empregados de forma direta. A empresa não informa faturamento da rede nem o volume de investimentos no centro de distribuição. 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080