Embaré faz contrato de arrendamento com Quatrelati, de Patrocínio
29/06/2020 às 10:29

Foto: Nadim Neto

A Embaré firmou contrato para arrendamento da indústria  Quatrelati, localizada em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Com isso, terá a capacidade de processamento diária de leite aumentada em 16%, atingindo a casa dos 2,8 milhões de litros.

A Quatrelati atua há 30 anos no mercado e tem uma estrutura de 10 mil metros quadrados de construção em um terreno de 100 mil metros (foto). A capacidade é de processamento diário de 400 mil litros de leite.    

Com a nova fábrica, a Embaré avança no projeto de ampliar a participação no mercado nacional de lácteos. As atividades serão iniciadas com a fabricação de leite em pó e ingredientes lácteos para indústria.  

Com 85 anos no mercado e controle acionário pertencente à família Antunes, a Embaré possui fábricas em Lagoa da Prata e em Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. As duas unidades somam próximo de 40 mil metros de área construída e contam com nove laboratórios próprios. A Embaré apresentou faturamento de R$ 1,38 bilhão em 2019, e hoje tem capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite.

“Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, estamos sempre inovando no processo produtivo por meio de novas tecnologias, a fim de tornar a companhia mais competitiva e atual” afirma o presidente da Embaré, Alexandre Antunes. “Nosso desafio é desenvolver todas as partes da cadeia, dos produtores aos distribuidores, para entregar ao consumidor final o melhor produto com um ótimo custo-benefício. Queremos crescer ainda mais no mercado de lácteos, em todo o Brasil”.  

Atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a empresa tem um mix de produtos diversificado, com uma linha de lácteos composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, além de uma variedade de queijos. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para países dos cinco continentes.


 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080