Super Luna se une à central Hipervalor Varejista
22/06/2020 às 09:26

A rede de supermercados Super Luna, com 12 lojas e forte presença nos munícipios de Betim, Contagem, Sarzedo, Igarapé, Ibirité e Brumadinho, é a mais nova integrante da Hipervalor Varejista, central de negócios considerada uma das maiores de Minas e do País. A adesão da Super Luna foi oficializada no início de junho e vinha sendo estudada pela rede e a central desde o final de 2019.

A Hipervalor foi criada em 2018 pelas redes Alvorada, Big Mais, Casa Rena, Santa Helena e SJ, e agora, com a participação da rede Super Luna, passa a representar R$ 2 bilhões em vendas anuais e mais de 6.500 colaboradores e 60 lojas.

Com sede em Pouso Alegre, a rede Alvorada tem 14 unidades no Sul de Minas; a Big Mais, de Governador Valadares, tem quatro no Leste de Minas; a Casa Rena, de Itaúna, tem 12 no Centro-Oeste de Minas; a rede Santa Helena, de Sete Lagoas, nove na região Central; a SJ, de Santa Bárbara, nove na região Central; e a Super Luna, de Betim, tem 12 na região Metropolitana de BH.

Em todas as 28 cidades em que atuam, as redes que integram a Hipervalor são líderes de mercado.

Super Luna

A rede Super Luna iniciou suas operações em 1989 e, em seis cidades – Brumadinho, Betim, Igarapé, Sarzedo, Contagem e Ibirité – opera suas 12 unidades, suportadas por um Centro de Distribuição, localizado em Betim. Uma dessas unidades, inclusive, é âncora do Partage Shopping Betim. A rede gera 1.830 empregos diretos.

De acordo com Navarro Cândido, diretor Comercial, a rede Super Luna considerou como muito importante elevar ainda mais a escala de negócios com os parceiros fornecedores por meio da participação na Hipervalor.

Ele acrescenta que a Super Luna avaliou a Hipervalor como uma central de união distinta, não concorrente e bem cultivada pelos proprietários das redes fundadoras. “A similaridade das práticas de gestão vai permitir que o que temos em comum se traduza em oportunidades de melhorarmos o resultado do que fazemos, em especial nas despesas operacionais e negociações”, destaca Navarro. Nos planos da rede Super Luna está a abertura de mais duas lojas ainda neste ano.

Saiba mais

Para contatar a central Hipervalor, o e-mail é central@hipervalor.com.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080