Aumento da MVA sobre vinhos é destaque na reunião do Comitê Tributário da AMIS
18/06/2020 às 18:05

Membros do Comitê Tributário da Associação Mineira de Supermercados se reuniram por vídeochamada nessa quarta-feira, 18 de junho, para discutir sobre as obrigações tributárias do setor.  Um dos temas que se destacou foi o possível aumento da Margem de Valor Agregado (MVA) sobre vinhos em Minas Gerais.

Caso esse aumento da MVA venha se concretizar, os vinhos sofrerão significativo acréscimo no varejo, impactando diretamente nos supermercados e seus consumidores.  

A AMIS e a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais se reunirão novamente para tratar do assunto.

Durante a reunião conduzida pela assessora jurídica da AMIS, Emmanuelle Christie, outros assuntos foram atualizados como a aquisição de mercadorias com CST 060, deduções de IR na doação de alimentos, créditos de PIS/Cofins através das despesas geradas pela covid-19, entre outros temas da pauta.

A reunião contou com a participação de 40 profissionais dos supermercados: Bahamas; Big Mais; Cooperativa Rede União de Supermercados; Supermercado Faria; Mart Minas; Mercearia Esquinão da Avenida; Mercantil Bastos; Sales Supermercados; Supermercados Unissul; Royal Mercearia; Super Nosso; Supriforte e Verdemar. A discussão teve a participação dos escritórios Sgarbi & Magalhães e Arrieiro & Dilly.  

O Comitê Tributário volta a se reunir no dia 15 de julho, para  discutir novas pautas. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080