Villefort distribui kit contra coronavírus e Aedes aegypti aos funcionários
18/06/2020 às 13:00

A partir de uma decisão do Comitê Interno de Prevenção do Coronavírus, o Villefort Atacarejo passou a distribuir gratuitamente às famílias dos funcionários produtos de prevenção à COVID-19 e ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Cada kit contém pulverizador de 500 ml, 10ml de amônia quaternária (suficiente para uso durante 50 dias na residência), dosador e um pacote de 200 g de cal, além das instruções para uso e orientações sobre os benefícios da amônia e da cal. 

O atacadista já vem coordenando ações de combate ao coronavírus em todas suas lojas. São 24 unidades que recebem mais de 1 milhão de clientes por mês. "É muito importante que todos os colaboradores criem a convicção de se auto proteger, proteger a família e proteger colegas de trabalho e clientes. Hoje estamos colhendo frutos com esse comitê, inclusive muitos funcionários falam que se sentem mais seguros dentro da empresa do que fora dela e conseguem executar as atividades com mais tranquilidade", diz Virgilio Villefort, presidente do Villefort Atacarejo e também presidente do comitê especial.

O time de especialistas é assessorado por equipe médica e Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção da Rede Mater Dei de Saúde, incluindo 74 colaboradores de todas as áreas da empresa. Acontecem reuniões todos os dias e em modo online, quando são são planejadas e implantadas medidas preventivas aos funcionários, uma atitude extensiva à família. O objetivo é fortalecer a importância de cuidar dos colegas de trabalho e clientes, higienizando todas as áreas de venda, carrinhos de compras, áreas dos escritórios e refeitórios.

Está em teste na entrada do escritório da empresa um túnel chamado Cuidado com a Vida, para desinfecção - uma névoa pressurizada pulveriza a parte superior e inferior dos calçados, bem como da cintura para baixo das pessoas. A empresa atua em uma atividade essencial, que não pode parar, e por isso Virgilio Villefort informa que está "agindo rápido para criar tranquilidade e segurança a todos que estão perto de nós, inclusive para dar exemplo até mesmo para outras empresas."

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080